
Constelação Familiar

Oferecido por:
O que é / Benefícios:
É uma abordagem terapêutica transformadora muito atual, baseada nos estudos de Bert Hellinger, que por sua característica essencialmente vivencial e fortemente referenciada em sensações corporais, pode ser empregada em associação ou complementação à abordagem das psicoterapias corporais.
Hellinger descobriu que, além do inconsciente individual, existe um inconsciente familiar engendrado apatir de todos os episódios que compõem a história de uma família, e que é regido por determinadas "ordens naturais" que, ao serem restauradas, exercem efeito terapêutico sobre o paciente. Quando alguém monta sua constelação, transmite aos representantes uma imagem espacial e energética do campo relacional existente entre os membros da família, permitindo-lhes canalizar esses sentimentos e impulsos. Tais sensações corporais podem ser exploradas pelo terapeuta.
Esta técnica é capaz de identificar pontos de tensão psicológica ou emocional que condicionam comportamentos humanos, que nem sempre revelam suas origens.
Busca na história familiar a origem de dificuldades emocionais e padrões de comportamento que se reproduzem e trazem sofrimentos desenvolvidos pelas pessoas ao longo da vida.
Precisamos entender que a história da nossa família está impressa em nossas células levando a uma ordem que permite que a vida flua através de nós. Esta ordem vai se traduzir em qualidades. Mas nós também herdamos os conflitos não resolvidos que foram gerados dentro de nossas famílias, devido a fatores tais como:
- Disputas por herança
- Separações traumáticas
- Imigração para outros países
- A exclusão de membros da família
- Alteração da hierarquia dentro da família
- Segredos de Família, traição, filhos não reconhecidos, criminalidade, etc.
- Violência intra e extra-familiar (guerras, assassinatos, suicídios, disputas de poder)
- Perda trágica de entes queridos
- Abortos espontâneos e provocados