
Festivais da Roda do Ano


A Roda do Ano é composta por oito celebrações agrárias que são chamadas de Sabbaths (termo que tem origem no grego sabatu que significa "descansar")
Essas celebrações marcavam o plantio e da colheita e estruturavam completamente as rotinas de vida nas tribos.
Cada festival era um dia de descanso para celebrar todo o trabalho pesado realizado nos campos, honrar mudanças da natureza e expressar sua gratidão pelas dádivas da grande mãe.
Marcando momentos de mudança na natureza e na vida espiritual, a celebração dos oito Sabbaths que formam a Roda do Ano é uma das maneiras que temos de nos reconectar com a Mãe Terra e os ciclos da Natureza.
O ser humano vivia em conformidade com as estações do ano e com os ciclos da natureza até a igreja vir, demonizando o que fosse possível e encorporando o resto.
Transformando Ostara em Páscoa, Samhain em Halloween e Yule em natal, bagunçaram o entendimento do que antes era uma conexão, em feriados extremamente comerciais e desconectados das suas bases.
Nossos Festivais tem esse intuito de reconexão com nossas bases, religiões, com os ciclos da natureza, consigo mesmo, com o próximo e tudo que é divino em um só lugar!