
Cromoterapia

Oferecido por:
O QUE É CROMOTERAPIA?
​
A cromoterapia é uma pratica de cura através das cores, bem antiga, em que grandes civilizações como as do Egito, Grécia, China e Índia praticavam o uso das cores com objetivo de curar doenças e harmonizar o corpo.
No século 18, o cientista Johann Wolfgang Von Goethe, alemão, descobriu em 40 anos de pesquisa que determinadas cores influenciam nosso organismo dependendo da tonalidade usada.
​
Nessa pesquisa, Johann descobriu que a cor vermelha tem propriedades estimulantes em nosso organismo, assim como o verde tem propriedades repousantes, o azul calmantes e o amarelo sensações de alegria, isso é claro, dependendo da tonalidade e intensidade das cores.
​
Hoje em dia a cromoterapia usa as 7 cores do espectro solar, usando a tecnologia, os tratamentos são feitos com um pequeno bastão com uma lâmpada de 25 watts de potência.
​
O bastão é exposto cerca de 5 cm próximo da pele do cliente e permanece por mais ou menos três minutos em cada posição.
A cromoterapia não é reconhecida pela comunidade científica, mesmo estudos sérios terem mostrado evidências de influências das cores na saúde humana. Essa terapia alternativa muitas vezes é associada com práticas esotéricas como Feng Shui, cristais e astrologia.
​
BENEFÍCIOS DA CROMOTERAPIA
​
A cromoterapia é capaz de atuar no campo físico, mental e social, podendo ser um grande aliado para:
-
Auxílio nos tratamentos de enxaqueca
-
Promover a sensação de bem estar
-
Aumentar a disposição física
-
Auxiliar tratamentos de insônia
-
Estimular a circulação sanguínea
-
Estimular o SNC (Sistema Nervoso Central)
-
Aliviar os sintomas do estresse
-
Combater o cansaço físico, mental e emocional
-
Reduzir a ansiedade
​
SUA ORIGEM
​
O significado de “cor” vem da palavra grega “khrôma”.
Não há exatidão da origem da cromoterapia, mas segundo alguns historiadores, a técnica pode ter vindo do Egito antigo, onde há relatos de pessoas que usavam os raios solares para tratamento de algumas doenças.
​
CONCLUSÃO SOBRE O QUE É CROMOTERAPIA
​
O tratamento com a cromoterapia ainda sofre certo preconceito do público leigo em relação a outras terapias alternativas, porém, mesmo sem sabermos, hoje já somos muito influenciados pelo uso das cores em ambientes públicos como hospitais, local de trabalho, escolas, e em alguns casos até em restaurantes e comerciais de televisão.