
Nutrição

Oferecido por:

A nutrição funcional tem como principal objetivo restabelecer o organismo pelo equilíbrio dos nutrientes, através do estudo da individualidade bioquímica de cada pessoa, ou seja, permite com que o nutricionista possa prescrever uma dieta mais personalizada, com a inclusão de alimentos que irão promover o bom funcionamento do organismo, corrigindo "falhas" que possam estar atrapalhando a prevenção de doenças. Para isso precisamos conhecer o nosso paciente profundamente, através de uma anamnese completa, desde o nascimento até os dias de hoje.
Durante a consulta, os pacientes respondem a um questionário sobre vários assuntos, por exemplo, como está o funcionamento intestinal, se as unhas estão fracas, apresenta muita queda de cabelo, alteração de humor, tensão pré- menstrual, celulite, ansiedade, estresse, entre outros.
A partir das respostas, e dos sinais e sintomas apresentados, estes serão relacionados com a carência ou excesso de nutrientes no nosso organismo e reequilibrados através da alimentação, suplementos vitamínicos e probióticos.
A nutrição funcional não se preocupa em contar calorias, e sim com que o paciente esteja ingerindo alimentos de qualidade, buscando promover uma harmonia no funcionamento do organismo, com a ingestão de alimentos considerados protetores, como os antioxidantes, que tem a função de promover o funcionamento adequado do nosso organismo e a recuperação e/ou manutenção das funções vitais.
Vale lembrar que cada pessoa tem seu organismo funcionando de um jeito, e o que pode dar certo para uma pessoa pode não dar resultado para a outra. Por isso, o aconselhável é sempre procurar uma nutricionista funcional, ela é a pessoa mais adequada para orientar você.
Benefícios:
-
Diminuir a ação dos radicais livres que aceleram os processos degenerativos como o câncer e o envelhecimento;
-
Reduzir as chances de aparecimento de doenças que prejudicam a qualidade de vida como obesidade, hipertensão, diabetes, osteoporose, dislipidemias, entre outras;
-
Manter doenças crônicas sob controle minimizando e até impedindo suas complicações;
-
Potencializar o sistema imunológico, fortalecendo as reservas naturais contra infecções e doenças oportunistas;
-
Melhorar e acelerar a recuperação após uma cirurgia;
-
Manter o bom funcionamento de todas as reações que ocorrem em nosso corpo, as quais refletem também em aspectos de beleza, como na pele, unha, cabelo, celulite, estrias e acne;
-
Permitir que o nosso intestino funcione bem, garantindo uma digestão ótima dos alimentos e evitando câncer e outras doenças associadas;
-
Reduzir quadros alérgicos;
-
Reduzir alguns sintomas como: refluxo, gastrite, azia, flatulências, TPM, climatério, dores de cabeça, enxaquecas, estresse, ansiedade, entre outras;
-
Melhorar a performance durante uma atividade física, bem como garantir ganho e manutenção de massa magra e perda de massa gordurosa.